domingo, 27 de dezembro de 2009

Imagem, Piano e Cãimbra

Certo de que vivemos em uma grande ilha chamada Terra, me interessei sobre a temática das "ilhas", estudei muito esse ambiente, e por consequência, acabei trabalhando alguns anos no Instituto Ilhas do Brasil - IIB, em Florianópolis-SC. Mergulhado em livros e artigos científicos, comecei a entender melhor como a gestão desses ambientes "funcionam". Na ocasião fui convidado por uma Universidade de Santos-SP, a proferir uma palestra sobre "Hábitos e Costumes dos Povos Insulares", como qualquer palestra, acredito que ficar ouvindo o palestrante é sempre meio cansativo, mesmo que o assunto seja atraente como era o caso. Então, decidi inovar e oportunizar que outras "artes" tenham seu espaço, optei em dividir meu tempo com meus amigos Ivan Padovani (fotógrafo) e Mário Margarido (Músico), ambos sensíveis as questões ambientais e competentes profissionalmente. Enquanto as imagens eram projetadas, Mário tocava seu piano em concordância com as belas e significativas imagens dos povos insulares. Adorei o resultado do nosso trabalho, que tinha por objetivo sensibilizar os presentes sobre a importância dos saberes dos habitantes das ilhas. O fato mais interessante, foi certamente as terríveis cãimbras ocorridas durante a respectiva palestra, interrompida por alguns divertidos minutos para alongamentos e risadas da platéia! Dizem que é por falta de potássio....

2 comentários:

  1. ah..resolveu aceitar minha sugestão...muito bom! já estou seguindo seu blog e te linkei no meu :)
    Desejo um feliz ano novo cheio de realizações.
    Super beijo
    Ivy Larrea

    ResponderExcluir